O prefeito de Ribeirão Pires e candidato a reeleição, Guto Volpi (PL), participou da sabatina promovida pelo Repórter Diário na última quarta-feira (04/09). O prefeiturável ressaltou as ações de sua gestão, que iniciou em 2022, e apontou a necessidade de seguir com o atual planejamento, principalmente com a entrega de obras, entre elas, duas Unidades de Saúde da Família (USFs) e parte do Hospital, equipamento que está em construção há uma década.
Projetado com o nome Hospital Santa Luzia, o equipamento é chamado por Volpi como Hospital Ribeirão Pires. A ideia do atual chefe do Executivo é entregar ainda neste mês uma parte desta obra. “A grande novidade, sim, vai para o Hospital Ribeirão Pires, uma obra abandonada nas duas últimas gestões. E a gente entregar ela agora, dia 20 de setembro, com uma programação já bem cautelosa da maternidade, área administrativa. Volto a centralizar todos os serviços administrativos da saúde pública de Ribeirão Pires. Isso vai ficar um espetáculo, tão sonhada a obra, que foi largada nos dois últimos mandatos e a gente entrega agora, dia 20 de setembro”, explicou.
Ao ser questionado sobre o custeio, Guto apontou que a ideia planejada para este momento é que o equipamento seja custeado com recursos municipais, mas a série de pedidos para parlamentares na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal para que mandem emendas, além dos próprios governos Estadual e Federal, segue, pois ainda se observa a entrega dos demais espaços deste equipamento.
“Olha, a gente já se planejou para uma gestão municipal, não há nenhuma novidade, nem poderia ter dado um passo mais largo do que a nossa perna, a gente se planejou com a gestão municipal, temos dialogado com os deputados, pedindo as emendas parlamentares para custeio, isso já tem acontecido. para nós aqui em Ribeirão Pires, claro, a gente fala disso com o governador também, mas eu acho que a segurança de você poder inaugurar o equipamento tão sonhado, largado por outras gestões, e saber que o teu orçamento vai gerenciar isso, não tem coisa melhor”, seguiu.
Enquanto isso, o candidato ressalta a entrega de duas Unidades de Saúde da Família (USFs), uma na Vila Sueli e outra no Jardim Serrano, sendo que está segunda estará ao lado do terreno que receberá a primeira obra do programa federal Minha Casa, Minha Vida, com a construção de 114 apartamentos populares.