A Braskem, em parceria com o Senai e apoio da Prefeitura de Mauá, iniciou a 3ª edição do curso Costura Criativa, destinado a capacitar homens e mulheres das comunidades ao redor de sua unidade. Nesta edição, participarão 40 pessoas, entre homens e mulheres. A iniciativa promove a prática da economia circular e o desenvolvimento profissional e utiliza uniformes antigos da Braskem como matéria-prima para a confecção de novas peças.
A aula inaugural aconteceu dia 28 de agosto e contou com a presença dos alunos e representantes da Braskem, do Senai e da Prefeitura. O projeto, aberto a todos os interessados com idade mínima de 18 anos, capacita os participantes nas habilidades de corte e costura, além de fomentar a prática da economia circular ao transformar uniformes desativados em novos produtos úteis.
As edições anteriores formaram 51 mulheres que, juntas, produziram 880 peças, incluindo sacochilas, ecobags, mochilas, nécessaires, pastas de notebook e aventais, utilizando 700 uniformes da Braskem que, de outra forma, seriam descartados.
Ao todo foram mais de 600 pessoas inscritas. O curso tem uma carga horária de 200 horas em 50 dias de curso e será oferecido em dois turnos: a turma matutina das 8h às 12h e a turma vespertina das 13h às 17h. A formatura está prevista para o dia 8 de novembro.