O bairro do Serraria foi o alvo neste sábado (31/8) da campanha do prefeito Filippi (PT), candidato à reeleição em Diadema. Ao percorrer as ruas da região, Filippi lembrou das ações para chegada de uma unidade do Atacadão, com 300 empregos, e da atividade de seu governo para manutenção da Delga, que produz peças estampadas em aço para a indústria automotiva e mantém cerca de 600 funcionários.
“Voltamos a ter um ambiente favorável para os negócios, com o nosso governo sendo um indutor de políticas públicas para geração de empregos, chegada de novas empresas e fortalecimento das empresas que aqui já estão. Tanto que estamos recuperando o nível de emprego com carteira assinada que tínhamos antes de o Brasil cair nas mãos de gente que não é comprometida com o País”, disse Filippi.
Segundo dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, Diadema tem saldo positivo de 2.241 postos de trabalho gerados só neste ano. O estoque de empregos com carteira assinada saiu de cerca de 82 mil em 2021 para 94 mil em 2024.
Durante a atividade da manhã deste sábado, o prefeito Filippi prestou contas à população do Serraria, ao citar a reforma da UBS e das escolas. Destacou que os alunos da Emeb Mario Santalúcia ganharam medalha de ouro nas Olimpíadas Internacionais de Matemática.
Depois, o prefeito Filippi percorreu os núcleos habitacionais Inverno-Verão, Morro do Samba, Piratininga e Júpiter, que receberam melhorias do programa Revitaliza Diadema e tiveram títulos de posse emitidos pelo programa Regulariza Diadema.
A agenda foi acompanhada pelos vereadores Lilian Cabrera e Edval da Farmácia, do candidato a vereador Gel Antônio, pela primeira-dama Inês Maria e pelo candidato a vice Pastor Rubens Cavalcanti.