Candidato à reeleição, o prefeito Filippi (PT) percorreu ruas da região central de Diadema, passando pelo Jardim Rey, Jardim Rosinha e terminando na divisa da cidade com a comunidade do Pantanal. Com programa de governo em mãos, Filippi mostrou as melhores propostas para Diadema seguir avançando.
“Este programa de governo foi construído pela equipe que mais conhece Diadema, ouvindo a nossa população, com ampla participação da nossa gente, e com os nossos aliados. São as melhores propostas para Diadema continuar no caminho do progresso”, comentou o prefeito.
Ao lado de candidatos a vereador, Filippi fez uma prestação de contas do mandato. Citou a reforma da UBS Centro, a instalação de lâmpadas de LED, recapeamento de ruas do bairro, a chegada da UPA Centro, que será inaugurada nas próximas semanas, o Rua da Gente – Circuito Entre Parques conectando o Parque Pousada dos Jesuítas e o Parque do Paço e pontuou que o Quarteirão da Saúde voltou a funcionar 100%.
“No ano passado, registramos em Diadema 5.500 nascimentos. Desses novos cidadãos diademenses, 90% das mamães deles passaram na nossa rede durante todo o pré-natal. Temos que avançar na saúde? Claro que temos. Mas não é verdade que a saúde está do jeito que a oposição está falando. A oposição não gosta de Diadema, passa o dia esculhambando nossa cidade. Como alguém que passa o dia falando mal da nossa cidade quer cuidar do nosso povo? Não podemos entrar em barco furado”, disse.
Programa de governo
O Programa de Governo Participativo começou a ser construído ainda na pré-campanha, e foi desenhado em três eixos: Diadema Segura com Desenvolvimento Social e Garantia de Direitos, Diadema com Desenvolvimento Econômico Sustentável, Infraestrutura Urbana e Mobilidade e Diadema Democrática, Transparente, Eficiente, com Articulação Regional.
A partir desses eixos, as propostas são detalhadas. O Programa de Governo Participativo se compromete a tirar do papel o Novo Hospital, a construir um CEU em cada região da cidade, implementar uma UPA no Piraporinha e outra UPA no Eldorado, um Centro TEA – Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista, um Instituto Federal, efetivação do Periferia Viva de revitalização de núcleos habitacionais, entre outra ações.