A 2ª edição do Festival Estudantil do Futuro, que reúne estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares de Ribeirão Pires, terá participação 33 colégios, o que o torna maior do que no ano passado, quando evento esportivo-cultural debutou no município. Sucesso entre alunos e professores, o Festival continuará a enaltecer a cultura de paz entre os participantes.
Com abertura prevista para 23 de agosto, serão 13 modalidades, entre esportivas e culturais, além do Cimob (Circuito Itinerante de Mobilidade) e disputa de arrecadação de tampinhas pet, para o eixo do meio ambiente. Futsal (masculino e feminino), basquete 3×3 (masculino e feminino) e vôlei de praia (masculino e feminino) estão entre as modalidades esportivas. Os jogos eletrônicos também estarão presentes com Just Dance e Fifa.
O Festival Estudantil do Futuro incentiva a atividade física, a interação dos estudantes de diferentes escolas municipais, estaduais e particulares. O evento deve reunir estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares.
No ano passado, todos que participaram das modalidades que formaram o Festival Estudantil do Futuro receberam medalhas. Como em 2023, as disputas, horários, locais e resultados serão atualizados em tempo real, por meio de aplicativo. O programa é gratuito e poderá ser acessado por quem tem Iphone ou Android.