Morreu na madrugada deste sábado (17/08), aos 93 anos, o apresentador Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira. A causa da morte, segundo boletim médico, foi uma broncopneumonia devido a um quadro de H1N1.
Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o início de agosto, quando deu entrada ao equipamento de saúde para fazer exames de imagem.
Em nota divulgada pelo hospital, o apresentador morreu às 4h50 deste sábado. O comunicado é assinado por quatro médicos: o geriatra Gabriel Truppel Constantino, o geriatra Victor José Donelas Melo, o cirurgião José Curado, o e o diretor médico do hospital, Miguel Cendrorogio Neto.
Esta foi a segunda internação de Silvio Santos, que ocorreu poucos dias depois do apresentador receber alta médica do tratamento da H1N1.
Silvio Santos deixa seis filhas, que vão continuar o legado do pai no comando do SBT.
Marco na história
O apresentador Silvio Santos é um marco na história da televisão brasileira. Ao longo dos últimos quase 60 anos esteve no ar, com passagens pelas principais emissoras, incluindo a rede Globo, até criar sua própria rede: o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).
A própria trajetória de Senor Abravanel, nome real do apresentador, resultou em uma série de televisão e até um seriado (O Rei da TV), além de um filme, que será lançado em 5 de setembro.