Com a frente fria que atravessa o estado de São Paulo desde o 8 de agosto, provocando queda de temperatura e pancadas de chuva, as doações para a Campanha do Agasalho se mostram cada vez mais importantes. Neste ano, a ação solidária promovida pelo Fundo Social do Estado de São Paulo visa a doação de cobertores novos e peças de inverno como agasalhos, luvas, cachecóis, etc.
Segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Defesa Civil do Estado de SP, as mínimas no Estado chegarão a 2 °C (Campos do Jordão) e 7 °C na capital paulista nesta segunda-feira (12/08).
Até o momento, foram doados 28.639 cobertores e 150 caixas de roupas, totalizando 12,8 mil peças. Também foram arrecadados R$ 1.289.097,15 em doações em dinheiro, utilizados para a compra de cobertores novos.
O Fundo Social também adquiriu 125 mil cobertores com recursos próprios, que estão sendo distribuídos entre os municípios paulistas conforme o cruzamento de dados entre o CadÚnico, cadastro nacional de informações sobre famílias de baixa renda existentes no país, e os municípios que registram as temperaturas mais baixas no Estado de São Paulo.
Para doar para a Campanha do Agasalho na capital as pessoas devem se dirigir ao depósito do Fundo Social, localizado na avenida Marechal Mário Guedes, 301 – Jaguaré.