O Sindicato dos Químicos do ABC confirmou que uma das 62 vítimas fatais do acidente aéreo que ocorreu em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (09/08), era morador de São Bernardo. Luciano Trindade Alves morava no bairro Selecta e era trabalhador da Sherwin Willians. Luciano estava voltando de uma viagem de trabalho, no voo Voepass 2283 que saiu de Cascavel (PR) e seguia para Guarulhos (SP).
“Neste momento de dor, a diretoria do Sindicato se solidariza com os familiares e amigos de Luciano e com a família de toda as vítimas deste terrível acidente”, escreveu a diretoria do Sindicato em nota oficial.
Neste sábado (10/08), o número de mortos foi atualizado para 62, pois uma das vítimas, morador do estado do Rio Grande do Norte, teve seu embarque confirmado de forma atrasada. Até o fechamento desta matéria 24 corpos foram resgatados, sendo que dois foram identificados. Não há previsão para o final dos trabalhos, principalmente pelas condições do tempo.
Os governos de São Paulo e Paraná, além do Governo Federal decretaram três dias de luto oficial em homenagem às vítimas. As bandeiras estarão posicionadas a meio mastro durante este período.