Diadema recebeu na última terça-feira (06/08) a peça “Zebra Sem Nome”, que aborda a história do animal que decide ir atrás de suas origens e do seu valor na sociedade. A apresentação aconteceu no Teatro Clara Nunes e, na oportunidade, alunos do 3º ano do ensino fundamental da EMEE Olga Benário Prestes prestigiaram o evento.
Dirigido por Marina Esteves, o espetáculo narra a história de uma zebra negra e sem identidade, que mora na África, e percebe que não tem consciência de sua ancestralidade devido a um acidente fatal envolvendo seus familiares.
Em busca de seu passado, passa por diversos locais e situações para provar seu valor e acaba se inspirando nas trajetórias de figuras pretas e revolucionárias para a história do entretenimento, como a jornalista Glória Maria e a artista de circo Maria Elias Alves dos Reis.
A apresentação também contou com duas intérpretes de libras. Segundo a produtora do espetáculo, Katia Manfredi, deixar a peça acessível a todos os públicos foi uma prioridade do espetáculo.