Policiais Militares de Diadema prenderam, na terça-feira (06/08), um foragido da justiça, condenado a 20 anos de prisão pelo latrocínio (roubo seguido de morte) a um policial militar, crime ocorrido em 2014. O rapaz cumpria pena no presídio de Hortolândia e, em uma saída temporária, não mais retornou ao sistema prisional. O homem preso assumiu fazer parte da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital.
De acordo com a PM os policiais da Força Tática do 24° Batalhão patrulhavam o bairro Jardim Campanário, quando suspeitaram deu um homem em uma viela que, ao perceber a viatura tentou fugir, porém foi perseguido e detido.
Com ele nada de ilícito foi encontrado, porém durante a conversa com a equipe policial começou a entrar em contradições sobre sua identidade, foi aí que os policiais perceberam que ele não era quem estava dizendo ser. Ele tentou ludibriar os policiais passando o nome de seu irmão. Por fim ele confessou seu nome e fugiu do sistema prisional durante a saída temporária. Ele foi condenado a 20 anos de prisão por matar o Cabo da PM, Samuel dos Reis Monteiro, de 25 anos, em 6 de junho de 2014. O crime teria ocorrido no bairro Taboão, em São Bernardo.
O foragido foi conduzido até o 3º Distrito Policial de Diadema, onde o delegado presente ao plantão, após obter ciência dos fatos registrou o boletim de ocorrência de captura de procurado, permanecendo o autor a disposição da Justiça.