A Braskem acaba de abrir as inscrições para o projeto Qualidade de Vida, que acontece em parceria com o SESI e visa à promoção da saúde e bem-estar de idosos com mais de 60 anos. A iniciativa oferece atividades físicas adaptadas para melhorar a qualidade de vida dos participantes e fortalecer o vínculo com a comunidade local.
As vagas para o projeto Qualidade de Vida são destinadas a moradores dos bairros vizinhos ao Polo Petroquímico e hoje conta com 130 alunos, e está nesse momento com vagas abertas.
Além das atividades físicas, os encontros proporcionam algumas interações diferenciadas, nesse mês por exemplo os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as operações e processos da companhia, proporcionando uma experiência imersiva e promovendo uma compreensão mais profunda sobre sua atuação.
A programação incluiu palestras sobre os processos produtivos, as tecnologias e as políticas de saúde, segurança e meio ambiente, assim como algumas iniciativas de responsabilidade social promovidas pela Braskem na região. Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer as áreas industriais e a sala de controle, onde todo processo foi guiado por ex-integrantes aposentados, que agregam muito com todo seu histórico de conhecimento e vivência nos processos.
As inscrições para o projeto ocorrerão presencialmente nesta terça e quarta-feira (6 e 7 de agosto), no ginásio da Braskem, localizado na avenida Presidente Costa e Silva, 1173, Parque Capuava, em Santo André. Os interessados devem comparecer ao local no horário das 12h às 13h30. Para se inscrever, é necessário ter mais de 60 anos, levar cópia do RG e CPF e comprovante de endereço e, a partir de 70 anos é necessário também apresentar exame clínico, as aulas acontecem duas vezes por semana, com uma hora de duração.