A FSA (Fundação Santo André), através dos seus cursos de Engenharia e Arquitetura acrescenta em sua grade curricular para 2025 a matéria Soluções Globais para o Século XXI.
Regis Pasini, coordenador dos cursos de Engenharia de Produção e Computação, explicou que nesta disciplina, os alunos compreenderão os principais desafios globais contemporâneos e desenvolverão competências essenciais para criar soluções inovadoras e sustentáveis no campo da Engenharia e Arquitetura.
O curso aborda temas como mudanças climáticas, escassez de recursos, crescimento populacional, desigualdades sociais e avanços tecnológicos. Por meio de projetos práticos, os alunos aplicarão técnicas de inovação e prototipagem, colaborando em equipe para desenvolver soluções que tenham impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.
A disciplina terá caráter extensionista, ou seja, busca a parceria com empresas, associações, entidades e poder público para a resolução de problemas reais da comunidade. Todos os cursos da Fundação Santo André contam hoje também com disciplinas sobre Inteligência Artificial.