O Água Santa visitou o Brasil-RS neste domingo (04/08), na cidade de Pelotas, no returno da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Chegando em desvantagem no agregado, o time de Diadema sofreu 3 a 0 para os gaúchos no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, e com dois a menos acabou eliminado. Adriano Klein abriu o placar na primeira metade, enquanto Lucão e Matheus Guimarães fecharam a conta.
Jogando em Diadema, na Arena Inamar, o Água Santa sofreu 2 a 1 no último final de semana, e se despediu da competição neste domingo. Na próxima fase, o adversário do Brasil será o Brasiliense-DF, nas oitavas de final.
Desde o primeiro minuto, muita tensão tomou conta do jogo principalmente por parte dos jogadores do Água Santa. Neilton foi amarelado logo no início por esse motivo, e pouco depois ainda terminou expulso de campo.
De cabeça, Artur desviou cruzamento de escanteio e viu Jacsson fazer grande defesa. O Netuno voltou a reclamar que a bola teria entrado, causando mais uma paralisação. Antes, havia pelo pedido de um pênalti, em jogada que terminou com a marcação de uma falta a um passo da grande área.
Passada a confusão, Klein fez grande jogada na esquerda, cruzou rasteiro em Lucão, que ajeitou e Maurício soltou o pé da marca da cal, mas isolou. Aos 35, Klein pressionou, roubou a bola e disparou pela beirada, até invadir a área e finalizar por baixo de Ygor Vinhas, abrindo o placar para o Brasil, e colocando 3 a 1 no agregado.
Nervoso com a situação do confronto, o zagueiro Luizão partiu pra cima do árbitro e foi amarelado. Seguindo com a reclamação, foi expulso de campo e deixou o Água Santa com nove atletas. O duelo ainda chegou a ter 12 minutos de acréscimos por conta das confusões.
Para a segunda metade, o técnico Marcelo Caranhato tirou os dois atletas pendurados e entrou renovado em busca da classificação. Com apenas três minutos, Matheus Guimarães cruzou com curva, Lucão dominou no peito e empurrou pra rede, fazendo 2 a 0.
Aos 18, Rafael bateu colocado e carimbou o travessão. O Brasil levou o confronto em banho-maria, enquanto o Água Santa não tinha forças. Aos 48 minutos, Matheus Gonçalves aproveitou a bola na área para finalizar no contrapé de Ygor Vinhas e jogar a última pá de cal em cima do time paulista, decretando o 3 a 0 em Pelotas e 5 a 1 no agregado.