O comunicador André Ribeiro, o André do Viva (PRTB), se colocou como pré-candidato a prefeito em Santo André. Em entrevista ao RDtv desta terça-feira (23/07), o líder do Viva ABC aponta que seu nome foi colocado pela legenda, mas que não conta com apoio financeiro, fato que está criando um cenário para que o partido não tenha pré-candidatos a vereador. O prefeiturável ainda se considera como um nome “contra o sistema” e que consegue apoio popular com isso.
Questionado sobre a possibilidade de disputar o comando do Paço, André relata que pesquisas apontam um bom resultado sobre sua imagem e que isso chegou aos ouvidos da direção nacional do PRTB, fato que gera a vontade de entrar na disputa eleitoral deste ano.
“Como eu disse, eu sou um colaborador da cidade, amo essa cidade, moro aqui há muitos anos, recebi o título de cidadão andreense, E quero fazer mais para a nossa população. Eu sei do que a população precisa. Não puxando a brasa para a minha sardinha, mas eu sou repórter até na rua, que está lá, como eu disse, com a população, que entra nas comunidades, que entra em todas as áreas da cidade. Então, eu sei o que a população precisa”, explicou.
O partido marcou sua convenção para o dia 4 de agosto, o penúltimo dia do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral. Até o momento a legenda não conta com nomes para a disputa no Legislativo, pois André afirma que não vai utilizar verba do fundo partidário, algo que já fez em 2022, quando disputou uma vaga para deputado federal.
Sobre a cidade, o pré-candidato aponta a necessidade de se investir na área da Segurança, principalmente melhorando a infraestrutura e dando moral para a Guarda Civil Municipal (GCM). Porém, também aponta sua preocupação com o cenário financeiro do Paço, principalmente com os futuros pagamentos dos financiamentos realizados nos últimos anos.