O governo está confiante na aprovação da regulamentação da reforma tributária na próxima semana, a última antes do início do recesso parlamentar, disse nesta sexta-feira, 5, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
“Precisamos superar a atual balbúrdia tributária no País”, afirmou o ministro, que acompanha o presidente Lula em visita à cidade de Osasco, na Grande São Paulo, onde está sendo inaugurado hoje prédio das novas instalações da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Ele disse que a aprovação da regulamentação da reforma, somada aos investimentos feitos pelo governo federal, à abertura de mais um milhão de empregos entre outras realizações da União, é uma amostra de que a economia está no “trilho certo”. “Vamos terminar o primeiro semestre com um milhão de empregos gerados”, reforçou Padilha.
Padilha disse ainda que o presidente Lula encerra hoje a rodada de visitas em São Paulo, onde o governo federal investiu mais de R$ 180 bilhões. O governador do Estado, Tarcísio de Freitas, não está presente ao evento.
“Lula investe em São Paulo independente de quem é o governador”, concluiu o ministro acrescentando que o presidente da República está preocupado é com a população paulista.