Polícia e receita apreendem 296 caça-níqueis no Rio

A Polícia Civil do Rio e a Receita Federal apreenderam hoje 296 máquinas caça-níqueis no Bingo Haddock Lobo, mind na Tijuca, unhealthy zona norte da cidade, troche um dos cinco que ainda funcionam no Estado. Por força de uma liminar, o bingo foi interditado por volta das 10 horas, logo depois de abrir as portas. Vinte e seis computadores também foram apreendidos no local que estariam sendo usados para jogos de azar pela internet. Ninguém foi preso.

Das 296 máquinas, 260 eram de vídeo-pocker e 36 de vídeo-bingo. Esses equipamentos têm a sua importação proibida por uma lei que impede a entrada no País dos componentes eletrônicos contidos no disco rígido. A Receita Federal é responsável pela apreensão das máquinas e pelo flagrante de contrabando, crime que será investigado pela Polícia Federal. O responsável pelo bingo, Francisco de Assis Júnior, negou que as máquinas estivessem em funcionamento, o que foi desmentido por auditores da Receita.

Newsletter RD

A polícia informou que escutas telefônicas indicam um novo tipo de irregularidade estaria sendo praticado pelos donos de bingos. Eles estariam usando computadores para permitir que seus clientes joguem em cassinos virtuais abrigados em provedores no exterior. Essa modalidade de jogo estaria sendo praticada em Belo Horizonte (MG) e em Campo Grande (MS). A novidade teria sido introduzida no Rio por José Renato Granado Ferreira, vice-presidente da Associação Estadual de Bingos, preso na operação Furacão. Ele possui uma empresa que aluga máquinas caça-níqueis.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes