Cerca de 80 adolescentes, entre meninos e meninas, que cumprem medida socioeducativa de internação na Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), participarão nesta quinta-feira (27/06), da fase final do VIII Torneio Estadual de Handebol, na capital paulista.
A competição, organizada pela própria Fundação, é uma das iniciativas promovidas para reinserir os jovens na sociedade, contribuindo para a mudança de futuro.
No masculino, os jovens que participarão representam os CASAs Juquiá, da cidade de São Paulo; Santo André II; Ribeirão Preto e Três Rios, do município de Iaras. Já as adolescentes dos CASAs Cora Coralina e Chiquinha Gonzaga, ambos da capital, e Anita Garibaldi e Cerqueira César, localizados em Cerqueira César, competem pelo feminino. Ao final, as equipes serão premiadas com troféus e medalhas.
As partidas acontecem no ginásio poliesportivo do Centro Esportivo Lapa, também conhecido como Centro Esportivo Edson Arantes do Nascimento (Pelezão). O espaço, com 98.000 m² e infraestrutura completa para práticas esportivas, foi cedido pela Prefeitura de São Paulo para realização da competição.