O Tce-SP (Tribunal de Conta do Estado de São Paulo) aprovou as contas do Imprerp (Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires) pelo segundo ano consecutivo. A decisão da corte foi publicada no Diário Oficial ainda nesta quinta-feira (20/6). A aprovação se deu pela transparência das ações institucionais e pelas pelas boas práticas de gestão interna.
As contas que foram apreciadas pelo TCE e aprovadas são as do exercício do ano de 2022, ou seja, o segundo ano da atual gestão. A diretoria tem trabalhado para equilibrar os números da instituição e buscar mais transparência nas ações que envolvem o Imprerp.
O superintendente da autarquia, o advogado Clayton Soares dos Santos, agradeceu o Executivo de Ribeirão Pires, e o empenho e compromisso de todos os servidores e integrantes do comitê de investimentos e demais agentes envolvidos.
“Agradecemos ao compromisso do Executivo com a previdência municipal e parabenizamos todos os servidores, todos os conselheiros, do Fiscal e do Administrativo, todos os membros do comitê e a diretoria, pelo excelente trabalho”, declarou Santos.
A atual gestão do Imprerp, desde o ano passado, atua para obter certificados que prezam pelas boas práticas de gestão interna. Foi dessa forma que a autarquia aderiu ao programa Pró-Gestão, que institui certificação e que traz espécie de selo de qualidade à instituição.
O superintendente ainda elaborou censo previdenciário, com a intenção de levantar e atualizar os dados da autarquia, sendo assim, as ações da Imprerp ficaram mais transparentes. A etapa também serviu para cumprir lei federal 10.887/2004.
O Imprerp, atualmente, reúne 2.323 contribuintes, 697 aposentados e 142 pensionistas. A entidade foi criada em 2002 para assegurar os direitos previdenciários dos servidores dos poderes Executivo e Legislativo municipais e seus dependentes, além de atuar com gestão participativa por meio de conselhos.