O Centro Universitário Fundação Santo André realiza no próximo neste sábado (22/6) a 1ª fase da XX OMABC –(Olimpíadas de Matemática do ABC), competição que integra o Programa de Olimpíadas Científicas do Brasil, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Participa alunos das escolas públicas e privadas das sete cidades do ABC, matriculados no ensino fundamental 2 ou médio.
A Olimpíada de Matemática vem estimular o estudo da disciplina e aperfeiçoar a capacitação dos professores para melhoria do ensino e descoberta de talentos para a área de ciências exatas, que possui grande demanda e carência por mão de obra qualificada.
Andréa Dias Quintão, pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Fundação Santo André, diz que é com grande honra e satisfação que passam a cuidar da organização das Olimpíadas de Matemática do ABC. “Advinda da área de ciências exatas, tenho muito orgulho desses jovens pesquisadores que ajudamos a formar aqui na Fundação”, comenta.
A Fundação Santo André, através da Proppex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão), é a principal organizadora da competição, que espera atrair mais de 2 mil estudantes para a prova objetiva no sábado, das 14 às 17h, no campus da Vila Príncipe de Gales.
Os candidatos devem comparecer munidos de RG ou RG escolar. É permitido uso de régua, esquadros e compasso para resolver as questões. Estão vetados o uso de calculadora e a consulta a notas ou livros.