Neste sábado (22/06), a partir das 13h, a Emia Aron Feldman (Escola Municipal de Educação Artística) de Santo André realiza mais uma edição da “EPA! – Emia de Portas Abertas”, iniciativa que visa proporcionar momentos de confraternização e integração entre alunos, professores e comunidade. Até às 17h, espaço oferece atividades gratuitas e sem necessidade de inscrições antecipadas.
O cortejo musical “Emia, Epa, Pá, Pum”, que partirá da sede da Emia e percorre o Parque Regional da Criança agregando o público, abre a programação, às 13h. Também começa a exposição “Mães no Barro”, uma mostra na qual as ceramistas, compartilharão a produção realizada nos cursos de cerâmica para adultos, que estão em andamento desde março deste ano, com Leandro Araujo.
A turma de teatro adulto do primeiro semestre deste ano compartilha alguns jogos e improvisações, sob a coordenação de Denise Hyginio, às 13h30, e a oficina de artes visuais Compondo e Carimbando Histórias, com Valéria Feldman, tem início às 14h. A oficina pretende propor aos participantes a criação de composições e histórias, inspiradas pela xilogravura e as histórias em cordel, usando desenhos, carimbos, pincéis e tintas sobre suportes variados.
Uma contação de história é a última atividade da programação, às 16h. A atriz, educadora e contadora de histórias Renata Moré vai contar a “Lenda de Iara – Em histórias de água morna para amolecer corações”, que fala de uma sereia que virou gente e um homem que não soube cuidar do seu amor. A atividade conta com a participação dos arte-educadores da Emia.
A Emia Aron Feldman fica no Parque Regional da Criança – Palhaço Estremilique (avenida Itamarati, 536).