Poucos dias após inaugurar a nova sede da Associação Paulista Sudeste, em São Bernardo, e a nova fachada da unidade de Santo André, o Colégio Adventista já vislumbra novos investimentos na região e no litoral. Ao RDtv desta segunda-feira (17/06), a diretor de Educação, Marizane Piergentille, e o diretor da unidade andreense, Uilson Santos, apontaram o processo de prosseguir com o Plano Diretor instituído pela administração do Colégio.
A própria unidade andreense, chamada carinhosamente de “Centenária”, passará por uma ampliação para a área do estacionamento e a criação de uma área de convivência para os alunos. “Entregar para o nosso aluno uma área de convivência, das relações, um espaço para ele ter outras atividades, além daquelas em sala de aula, um pouco mais contemporâneas ou mais tradicionais. A ideia investir nessa área agora”, explica Marizane.
“Quando falamos em Educação, a gente só vai sonhando. Nós que somos apaixonados por isso, a vocação está ali e a gente só vai sonhando. Fizemos a inauguração no dia 7 (da fachada) e o sonho só vai mais além. Temos um lema na Educação que é ‘Muito além do ensino’, então vai terminando um projeto e vamos além, vamos sonhando com as coisas que estão por vir, pensando no bem-estar do aluno”, completa Uilson.

Ainda em Santo André, na unidade de Utinga, a ideia é adquirir terrenos ao lado para ampliar o tamanho e alcançar os 1,8 mil alunos. O mesmo ocorrerá em Mauá, local em que a ampliação alcançará mais 600 alunos. Em São Caetano, a ideia é adquirir um espaço ao lado da unidade para a criação de uma área de convivência.
Em São Bernardo, local da nova sede administrativa, a ideia é expandir a oferta de vagas com a criação de mais 24 salas de aula, o que pode atender mais 2 mil alunos. Em Diadema, o investimento será em um solário para a convivência dos alunos. Santos e Praia Grande também terão ampliações.
Todo esse plano de ampliação busca atender o que está no Plano Diretor do Colégio Adventista, que leva em conta não apenas todo o processo de ampliação física e de oferta de vagas, mas também a modernização das ações, ainda seguindo com o tradicional ensino já ofertado em diversas unidades pelo mundo.