ABC - domingo , 21 de julho de 2024

Irmãos lançam marca de roupa e distribuem camisetas em R. Pires

Distribuição gratuita da camiseta da marca acontece neste domingo na Vila do Doce, a partir das 16h. (Foto: Reprodução/Instagram: @washwrd

Neste domingo (16/06), Ribeirão Pires será palco do evento “Movimentando as Ruas”, iniciativa dos irmãos Vinicius e Heitor Sampaio, que marca o lançamento da primeira coleção da marca de roupas autoral, “WASH WORLD”. O evento, que acontece na Vila do Doce (rua Boa Vista, s/n), a partir das 16h, conta com a distribuição gratuita de camisetas para os primeiros que chegarem ao local.

Os irmãos Sampaio, Vinicius, de 25 anos, conhecidos artisticamente como Alpha, e Heitor, de 20, que atende pelo nome artístico de Soberano, conversaram com o RD para compartilhar sua jornada por trás da Wash World.

Newsletter RD

Heitor explica sobre o processo criativo que deu origem a marca: “Eu e meu irmão, desde pequenos, gostamos muito do estilo e da música do rap, sempre nos identificamos com a estética, e antes de seguirmos na carreira musical, decidimos criar uma marca de roupas”, relata Heitor.

Questionado sobre a escolha do nome Wash World, que significa literalmente “lavar o mundo”, Heitor explica que a ideia surgiu de uma memória antiga: “Há muito tempo, nossa mãe tinha uma lavanderia chamada Wash Clean. Esse lugar significa muita pra gente, pois lá aprendemos sobre gestão empresarial. Então, deixamos o ‘Wash’ e adicionamos ‘World’”, explica o jovem.

A primeira coleção, “Movimentando as Ruas”, é inspirada na marca britânica Corteiz, também especializada em streetwear. Vinicius e Heitor veem a Wash World como uma representação e valorização das comunidades periféricas. “Nossa visão é que a Wash seja uma marca relacionada aos jovens das quebradas que estão no corre para mudar de vida. Queremos que nossa marca seja para os moleques da quebrada e do gueto”, frisa Heitor.

A ideia de distribuir camisetas gratuitamente surgiu como uma maneira inovadora de introduzir a marca. “Queríamos começar de uma forma que ninguém pensaria. Queríamos surpreender as pessoas com camisetas de graça para nossas quebradas”, relata.

Ser jovens, pretos e empreendedores em Ribeirão Pires traz seus desafios, mas os irmãos estão otimistas. “Acreditamos que há espaço para todos no mercado. Queremos ver mais pretos empreendedores no ramo da moda”.

Quanto ao futuro da Wash World após o lançamento da primeira coleção, os irmãos são discretos. “Isso é um mistério, apenas acompanhem”, disseram. No entanto, revelam que a expansão da marca para outras cidades e estados é uma certeza. “Não apenas pretendemos, vamos alcançar”.

Para os jovens que desejam seguir o caminho do empreendedorismo, os irmãos deixam um conselho simples, mas poderoso: “Apenas comece. O universo oferece inúmeras possibilidades.”

Serviço

Evento: “Movimentando as Ruas”

Data: Domingo (16/6)

Horário: A partir das 16h

Local: Vila do Doce (rua Boa Vista, s/n), Ribeirão Pires

Redes Sociais: @washwrd

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes