O São Bernardo visitou o Remo-PA no Estádio Baenão, em Belém, e se aproveitou do oportunismo para vencer o adversário, por 1 a 0, neste domingo (9). Luiz Filipe marcou o único da partida na oitava rodada do Brasileirão Série C.
A vitória levou o Tigre para a terceira posição, com 17 pontos conquistados e 71% de aproveitamento em oito jogos, dois pontos de distância do líder. O Remo é o 13º colocado, com sete pontos, quatro a frente da zona de rebaixamento, em rodada ainda não finalizada.
O confronto começou pesado no encharcado gramado do Baenão. Em noite chuvosa, os times se mostraram bastante diretos na criação, e também sem medo de colocar o pé nas divididas, em um embate faltoso.
As primeiras tentativas foram de Marco Antônio, mas Alex Alves parou o atleta remista duas vezes. Luiz Filipe respondeu, mas também parou em Marcelo Rangel do outro lado. Aos 19, Ligger subiu de cabeça sozinho e testou, mas errou a meta.
O Remo buscava o primeiro tento, enquanto o São Bernardo se segurava na defesa. Nos acréscimos, Jaderson cruzou em escanteio e no primeiro pau Giovanni Pavani desviou bola que carimbou o travessão. Luiz Filipe ainda respondeu de cabeça, e foi a vez de Marcelo Rangel evitar o gol paulista.
O Remo veio do intervalo e teve a primeira chance, impedida pelo arqueiro paulista. Com apenas dois minutos no relógio, Luiz Filipe, jogador que mais arriscou do lado paulista na primeira metade, recebeu o passe e de fora bateu para o gol no cantinho, sem chances para Marcelo Range.
Os paraenses sentiram o golpe, e mais tarde voltaram com oportunidade de Ytalo, sem sucesso. O Remo se complicou ainda mais quando Ligger foi dominar a bola na defesa, mas ela enganou o defensor parando na poça d’água, e Kayke se aproveitou. Correndo em direção ao gol, o atacante foi agarrado pelo camisa 40, resultando em expulsão por ser o último homem da defesa remista, deixando os mandantes com desvantagem no placar e inferioridade numérica.
Em seguida, o time paraense se lançou ao ataque mesmo com um a menos. O técnico Rodrigo Santana colocou Ribamar, Pedro Vitor, Kelvin e Matheus Anjos. Da linha de cinco defensores, Ligger foi expulso e outros três substituídos, sobrando apenas o lateral Diogo Batista. Mesmo assim, o Remo não foi efetivo e acabou superado pelo São Bernardo, que conquistou sua quinta vitória.
O Remo volta a campo no domingo seguinte (16), às 16h30, novamente no Baenão, desta vez para receber o Ypiranga-RS. Já o São Bernardo fecha a nona rodada na terça-feira (18), no Primeiro de Maio, às 20h, quando recebe o Sampaio Corrêa-MA.