Após passar por diversas secretarias e pela presidência do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Gilvan Junior (PSDB) busca apoio para ser o próximo prefeito. Em entrevista ao RDtv desta quinta-feira (06/06), o pré-candidato pregou um processo de continuidade do pensamento e do plano iniciado nos oito anos de gestão de Paulo Serra (PSDB) e considera que o atual chefe do Executivo seguirá colaborando com o seu grupo político e com a cidade, em caso de vitória.
“Temos um grupo hoje que o prefeito Paulo Serra é o capitão. A gente, assumindo a Prefeitura, vamos seguir representando esse grupo e o prefeito também é do grupo, vai continuar trabalhando conosco. Ele saí do governo, mas ele não saí da cidade. Ele vai apoiar muito a gente na gestão, com todas as pessoas que participam, nossos secretários, diretores, todas as pessoas que participam desse grupo para continuar tirando os sonhos, os projetos do papel”, explica o pré-candidato.
Gilvan entra na disputa pré-eleitoral em Santo André após conseguir a confiança de Serra em uma disputa interna, que inclusive fez com que o nome de Luiz Zacarias (PL) ficasse de fora. Desde que foi anunciado oficialmente como pré-candidato, o tucano assumiu a Secretaria de Ações Governamentais, o que fez com que durante todo mês de maio, o então secretário fosse apresentado para a população de maneira mais incisiva.

Após deixar a Prefeitura para focar na pré-campanha, o tucano vem se reunindo com diversos grupos e se preparando para o início das escutas populares, que vão se somar ao que foi planejado no projeto Santo André 500 Anos, para formar o seu futuro plano de governo. Aliás, a manutenção deste planejamento é a grande prioridade de Gilvan.
“Todas as áreas são importantes. O que a gestão do prefeito Paulo Serra fez com o planejamento parece que é muito simples, mas quando o prefeito assumiu (em 2017) caíram três pontes (na avenida dos Estados), então sempre foi fazer emergência. Quando colocamos a casa em dia, coloca a parte financeira em dia, o planejamento estratégico em dia, então o investimento da Saúde vai para a Saúde, o da Educação na Educação, do Esporte no Esporte. Por isso que vemos tantos projetos em tantas áreas (sic)”, justificou Gilvan.
Outra estratégia de Serra que Gilvan quer manter é evitar entrar nas polêmicas ocorridas com a polarização política no País. A ideia é tentar focar na cidade e apresentar as ações que serão feitas, mas sem esbarrar em processos considerados como “radicais” pelo grupo.