A rede de academias mineira Fast Tennis inaugurou em maio a sua primeira unidade em São Paulo. Localizada na avenida Guido Aliberti, 3.975, em São Caetano, o empreendimento visa o ensino da modalidade pela ótica da diversão e não da competição. Ao RD Momento Econômico desta quarta-feira (05/06), o CEO da rede, Lucas André, apontou que o mercado sul-caetanense tem todos os requisitos que a empresa adota para suas franquias.
“Primeiro, considerando o mercado de São Caetano do Sul temos na cidade uma diversidade demográfica interessante, uma renda média per capita interessante e o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil. Então é uma cidade que já tem uma cultura de jogar tênis. E junto a isso conhecemos o nosso franqueado, o Felipe Garcia, um profissional altamente qualificado, com espírito empreendedor e um match cultural com a Fast Tennis”, explicou.
Atualmente com 20 unidades, somando as inauguradas e aquelas que estão em construção, a Fast Tennis quer terminar o ano com 50 unidades, o que a transformaria na maior rede de academias do Brasil, e até 2028 buscará a meta de 300 unidades, assim se tornando a maior do mundo.
Para isso, a empresa aposta em um modelo de negócio que vai desde a construção das quadras, vestiários e locais de espera até o treinamento para os franqueados e os futuros funcionários, pois a ideia é não tornar o local como base para a formação de atletas de alto rendimento, mas sim utilizar o tênis como uma forma de diversão.
“O que estamos fazendo aqui é um propósito de não entregar o tênis, mas entregar aos clientes saúde e diversão através do tênis. E para isso a nossa base cultural e de valores é gente”, segue Lucas.
As unidades contam com dois modelos de academia. No Modelo I, o local para a instalação da unidade precisa ter 540 metros quadrados de terreno, uma boa estrutura de lote, licenciamento da Prefeitura e que o mercado seja bom para este tipo de investimento, algo que é analisado pela empresa
O investimento inicial, incluindo o capital de giro, é de R$ 250 mil. A estimativa é que em um ano seja apresentado um lucro entre R$ 15 mil e R$ 25 mil. Em cidades maiores, como São Paulo, o lucro líquido pode alcançar os R$ 50 mil.