A geração de empregos em Diadema atingiu 15.007 vagas em 2024 e desligou, no mesmo período, 13.358 trabalhadores, gerando um saldo positivo de 1.649 postos de trabalho. Isso é quase a totalidade dos postos gerados em 2023. Os dados são do Novo Caged, que mostram o que setor industrial mais empregou em abril, disparado, com 193 vagas.
De acordo com levantamento, os segundo setor que mais contratou foi o da Construção Civil, com saldo positivo de 61 vagas. Do total de vagas geradas no mês, cerca de 64% foram geradas em indústrias. No geral, todos os setores contrataram mais do que demitiram.
A Prefeitura atribui esse crescimento à coesão e alinhamento de políticas públicas nas três esferas governamentais, que tem sido um indutor de liberdade econômica em Diadema. A Economia Solidária e os empreendedores populares também colaboraram na elevação do número de MEIs (microempreendedores individuais) ativos em Diadema, que já ultrapassam a marca de 27.800, mais da metade das empresas ativas na cidade.
Diadema também apontou a nova lei de incentivos fiscais e a atuação do Polo Cosmético e do Emprega Diadema como aceleradores na geração de trabalho e renda no município.