A Companhia de Danças de Diadema apresenta, entre 7 de junho (sexta-feira) até 13 de julho (sábado), o projeto “Bailando na Cidade”, que realiza diversas ações de dança na cidade. Na ação, ocorrem apresentações de dois espetáculos gratuitos, sendo eles “Subtexto” e “Força Fluida”, em pontos como o Centro Cultural Vladimir Herzog, Centro Cultural Eldorado, CEU das Artes e Centro Cultural Heleny Guariba.
Entre 7 de junho e 13 de julho, o espetáculo “Subtexto” mostra uma odisseia corpórea que explora o enigma e a complexidade das emoções não ditas. Mergulha na complexa tapeçaria emocional do silêncio humano, explorando como a retenção de sentimentos pode gerar manifestações somáticas.
A peça se apresenta no dia 7 de junho (sexta-feira), com duas sessões as 18 e 19h, no Centro Cultural Vladimir Herzog (rua Eduardo de Matos, 159 – Jardim Campanário), no dia 16 de junho (domingo), as 16h, no CEU das Artes (avcenida Afonso Monteiro da Cruz, 254 – Jardim União), no 22 de junho, as 15h30 e as 16h30, no Centro Cultural Eldorado ( avenida Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 41 – Eldorado) e no último dia, 13 de julho (sábado), no Centro Cultural Heleny Guariba (rua Barão de Uruguaiana, 87 – Jardim Ruyce), as 15h.
Somente no dia 9 de junho (domingo), o Centro Cultural Diadema (rua Graciosa, 300 – Centro) recebe a peça “Força Fluida”, as 14h e as 16h. O espetáculo nasceu após um encontro casual entre a Companhia de Danças de Diadema e o artista JaeDuk, da companhia Modern Table da Coreia do Sul, durante um espetáculo internacional de dança. Esse encontro gerou um elo artístico entre a companhia e o coreógrafo, que resultou em uma série de workshops, apreciações, reflexões e pesquisas conjuntas.