Mel Gibson volta a estrelar ação em Plano de Fuga

Para garantir sua sobrevivência, terá de aceitar a ajuda de um garoto de apenas 9 anos / Divulgação

A estreia desta semana nas telonas é um filme de ação. Dirigido por Adrian Grunberg, Plano de Fuga transforma o ator Mel Gibson num criminoso que, para tentar fugir da polícia após participar do roubo a banco, ultrapassa a temida fronteira entre os Estados Unidos e o México.

Sem tolerar o tipo de ação, autoridades mexicanas enviam Driver (interpretado por Gibson) para um presídio lotado, repleto de bandidos perigosos. Além de encarar problemas de convívio com outros detentos e policiais corruptos, Driver se envolve com família local e passa a ser ameaçado de morte. Para garantir sua sobrevivência, terá de aceitar a ajuda de um garoto de apenas 9 anos (Kevin Hernandez), com quem irá elaborar seu plano de fuga.

Newsletter RD

O elenco conta ainda com Peter Stormare, Bob Gunton e Dean Norris. Esta é a estreia de Grunberg como diretor, que já trabalhou como assistente de direção em filmes, como A Lenda do Zorro (2005), Traffic (2000) e Chamas da Vingança (2004).

O longa-metragem também marca a volta de Gibson aos cinemas de ação após estrelar o drama Um Novo Despertar, dirigido por Jodie Foster. O filme tem classificação etária de 16 anos.

O Corvo
Outra novidade é o filme O Corvo, que se passa em 1849. A história é de um serial killer nas ruas de Baltimore que se inspira nas histórias de Edgar Allan Poe (John Cusack) para matar suas vítimas. Quando Emily (Alice Eve), noiva do escritor, é raptada, Poe precisa ajudar a polícia a detê-lo. O detetive Emmet (Luke Evans) assume o caso e pretende dar um fim aos terríveis assassinatos, que são seguidos de charadas criadas pelo criminoso que desafia a inteligência do autor num jogo de gato e rato. A direção é de James McTeigue.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes