Moradores da Vila Dusi, em São Bernardo, reclamam do intenso trânsito na rua Arthur Conrradi. De acordo com relatos, as únicas alternativas são dirigir na contramão ou fazer um desvio de um quilômetro, também frequentemente congestionado.
O munícipe André Basileu atribui esses problemas às mudanças no sentido das vias, que foram implementadas em 2022. “Essa obra só serviu pra tirar o trânsito da rua Príncipe Humberto e jogá-lo para a Newton Monteiro de Andrade”, critica.
Basileu aponta outros problemas na região. “Veículos estacionam em local proibido, mesmo com placa de sinalização e, ainda, caminhões desrespeitam a altura máxima permitida na área, muitas vezes danifica os fios.” relata.
Em nota, a Prefeitura de São Bernardo informa que o Departamento de Trânsito não observou congestionamentos na circulação de veículos para o acesso na rua Arthur Conrradi, mesmo com as alterações feitas na rua Príncipe Humberto e alameda Glória. Na visão da Prefeitura, a implantação da nova ligação da avenida Newton Monteiro Andrade para Avenida Prestes Maia melhorou a mobilidade naquela região.
A Prefeitura também ressalta que existem pelo menos cinco alternativas de acesso para o bairro Vila Dusi, o que facilita a distribuição do tráfego de veículos na região. No entanto, em resposta à reclamação do munícipe, equipes da Prefeitura de São Bernardo irão monitorar a situação nos próximos dias e estudar possíveis ajustes viários.