O Colégio Stocco, um dos mais tradicionais da região, celebrou 70 anos de história em abril e segue com atividades e ações ao longo do ano, visando tanto os ex-alunos quanto os cerca de 950 que seguem em atividade na instituição, desde o Ensino Infantil e chegando ao Ensino Médio. Ao RD Momento Econômico desta quarta-feira (15/05), da diretora geral e pedagógica, Jozi Stocco, ressaltou a combinação entre o tradicional e moderno para dar base ao ensino oferecido.
“A nossa proposta pedagógica, além de observar os pressupostos, o que a Base Nacional Comum Curricular apresenta, nós temos uma proposta que fica atenta ao público que temos. Como combinar isso? Não podemos esquecer das raízes, de como você começou, que é formar pessoas para que avancem em seus estudos para que consigam contribuir com a sociedade”, explicou.
Jozi considera que uma boa estrutura, acessada diariamente pelos pais dos alunos, o uso de tecnologia nas salas e laboratórios, e a preparação contínua dos profissionais sejam um ponto que chama a atenção daqueles que buscam uma vaga dentro do Colégio, em suas unidades em Santo André.
Tal fato também foi sentido na recuperação do que foi perdido durante o período de afastamento devido a pandemia do Covid-19. A educadora apontou que boa parte do que tinha sido perdido nos dois anos longe das salas de aula foi recuperado, mas que o desafio desta geração segue para que os estudos sejam mantidos nos próximos anos.
Dentro do aniversário de 70 anos, a instituição resolveu criar uma série de atividades que chamassem ex-alunos, alunos, pais e profissionais para a celebração. No próximo domingo (19/05), haverá o evento “Stocco no Parque”, com atividades na concha acústica do Parque Central de Santo André.
Além disso, palestras para alunos e pais buscam ampliar o entendimento sobre a linha pedagógica adotada no Colégio Stocco. Outra celebração será a chegada da primeira turma de formandos no Ensino Médio, que iniciou recentemente na instituição.
Com poucos problemas de inadimplência e com a procura por vagas crescendo após a pandemia, o Colégio Stocco visa manter a média de alunos e assim manter também a qualidade do ensino oferecido.