A linha de cuidado de endometriose, do Hospital e Maternidade Christóvão da Gama de Santo André, da Dasa, foi vencedora do prêmio final VBHC Dragons’ Grant Internacional, na Holanda. A conquista ocorre após a instituição ganhar o America’s Dragons’ Grant, prêmio concedido durante o VBHC Summit of the Americas, um dos principais eventos do mundo focado em saúde baseada em valor, realizado em abril no Canadá.
A linha foi desenvolvida com objetivo de oferecer um cuidado completo e personalizado para endometriose. “O tratamento faz parte do propósito da Dasa de construir uma saúde baseada em valor, promover resultados eficazes e centrados na paciente. Esse reconhecimento de um trabalho de quase dois anos nos mostra que estamos no caminho certo” comenta Carlos Loja, diretor-geral do Hospital Maternidade Christóvão da Gama de Santo André.
Desde agosto de 2022, já foram mais de 200 pacientes atendidas. “Acompanhamos estas pacientes desde o diagnóstico até o tratamento e pós-intervenção, melhorando a qualidade de vida, controlando a dor, abordando questões emocionais e monitorando os resultados a longo prazo”, finaliza Arlene Miranda, diretora assistencial do hospital.