
O espetáculo Quilombo MemÓRIa ganha duas apresentações gratuitas no Teatro Clara Nunes, no dia 15 de maio (quarta-feira), às 20h, e no Centro Cultural Serraria, no dia 16 de maio (sexta-feira), às 20h, ambos localizados em Diadema.
Quilombo MemORÍa é escrito, dirigido e interpretado por atores negros, que se propõem a criar uma narrativa que resvala em fundamentos do movimento afrofuturista. Principais funções criativas do projeto também são exercidas por artistas negros.
A peça conta a história de João (André Santos), um advogado que carrega em si as memórias de muitos momentos com a sua avó, Dona Glória (Miriam Limma), que sofre de Alzheimer e se encontra em risco durante a pandemia do Covid-19. Querendo resgatar sua avó e, com isso, resgatar suas tradições mais ancestrais, ele conduz um “sequestro” para que essas recordações e histórias não se percam.
O Teatro Clara Nunes está localizada na rua Graciosa, 300 — Centro, e o Centro Cultural Serraria, se encontra na rua Guarani, 790 – Vila Conceição.