No dia 17 de maio (sexta-feira), o espetáculo “Mirar: quando os olhos se levantam” faz apresentação, às 20h, Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes (rua Senador Fláquer, 110 – Centro). A entrada é gratuita.
A peça tem texto e direção de Jé Oliveira e o elenco é formado pelos artistas e criadores Abel Xavier, Carol Vidotti, Emilene Gutierrez e Lua Bernardo (musicista).
O espetáculo é sobre quatro caminhantes, que percorrem lugares e histórias da América Latina em uma espécie de busca-viagem por pertencimento. Lança mão de expedientes contemporâneos para revelar o lastro da colonização, celebrar a potência da diversidade dos povos,e refletir aspectos contraditórios do nosso continente para mirar além das fronteiras.
O Coletivo Labirinto propôs, durante o processo de criação da peça, um passeio sobre as atuais crônicas deste continente, cheio de saques históricos, personalidade e contradições. A América Latina da década de 1970 em contágio e contato com os tempos atuais.
Para esta jornada, o Coletivo encontrou na parceria com o diretor e dramaturgo Jé Oliveira a interlocução acerca de debates e necessidades estéticas e sociais, para desenvolver, em conjunto, um esquema de trabalho colaborativo e político.
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes (rua Senador Fláquer, 110 – Centro)
Data: 17/05 (sexta-feira) às 20h.
Entrada: gratuita
Duração: 75 min
Classificação: 14 anos