A noite desta sexta-feira (19/04) foi de festa para a reinauguração da 15ª praça de esportes modernizada em Santo André. O segundo subdistrito, mais exatamente a Vila Camilópolis, celebrou a entrega do campo do EC IV Centenário, com direito a jogo festivo entre o time local e uma equipe capitaneada pelo prefeito Paulo Serra.
Além da reinauguração desta sexta-feira, o prefeito anunciou aos presentes que em breve começam as intervenções em terreno bem ao lado, onde são desenvolvidos projetos da Associação Resic, idealizada nos anos 1990 pelos moradores do conjunto habitacional Inocoop.
“A gente entrega hoje este equipamento (praça de esportes), mas já com o compromisso de continuar investindo aqui, para a gente trazer para cá e melhorar todo esse espaço que está ao lado, que é um terreno público e que pode obrigar vários projetos, que pode dar mais estrutura inclusive para o próprio campo, como vestiários”, anunciou o chefe do Paço andreense.
O campo de jogo tem medida de 94 m x 50 m, recebeu novo sistema de drenagem e será de gramado artificial. O espaço ganhou ainda novos bancos de reserva, reforma da arquibancada e iluminação LED. E bem ao lado ainda foram implantadas outras melhorias para a população, como playground, áreas de convivência com mesa e bancos, área de alongamento com equipamentos, manejo da vegetação arbórea, plantio de árvores nativas e frutíferas, arbustos e forrações. O valor aproximado destas intervenções foi de R$ 2 milhões.
Antes deste, foram modernizados os campos do Jardim Irene, Parque João Ramalho, Sacadura Cabral, Vasquinho/Portuguesinha, Jardim Stella, Jardim Santo Alberto, Parque Erasmo, Colorado, Aclimação, Ana Maria, Pintassilva, Guaraciaba, GEJU (Jardim Utinga) e Vila Sá – além do Estádio Bruno Daniel. E outros ainda estão passando ou passarão por este procedimento, como o Alvi-Negro.
O renovado campo será utilizado pelo EC IV Centenário, tetracampeão da várzea andreense (1982, 1998, 1999 e 2014) e que completa 70 anos em 3 de junho deste ano. O presidente Marcos Roberto Vieira celebrou a modernização do espaço.
“Praticamente nem dormi essa noite. É desse jeito que a gente sempre sonhou. A gente via a modernização de outras praças e ficava pensando ‘uma hora vai chegar a nossa’. Graças a Deus chegou. Sensacional a visão do prefeito se abrir o espaço par toda a comunidade. Temos muitos projetos a apresentar”, afirmou o dirigente do EC IV Centenário.