Interessados em ingressar no curso de Medicina no segundo semestre de 2024 têm até 28 de maio para se inscrever e concorrer a uma vaga na Universidade de São Caetano do Sul (USCS). No total, são 180 vagas, nos campi São Caetano-Centro, São Paulo-Bela Vista e Itapetininga (60 por campus). As provas ocorrem no dia 23 de junho, das 14h às 19h.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp (http://www.vunesp.com.br/).
O valor da taxa de inscrição vai de R$ 350 a R$ 750, conforme a quantidade de campi que o candidato escolha concorrer.
Os resultados serão divulgados a partir das 16h do dia 15 de julho, no portal da Fundação Vunesp. As matrículas de primeira chamada ocorrerão das 17h de 17 de julho às 17h de 19 de julho.
O edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado em http://www.vunesp.com.br/.
Os cursos de Medicina da USCS funcionam em período integral, com duração de 12 semestres e são oferecidos em três diferentes campi, são eles:
Campus São Caetano-Centro (rua Santo Antônio, nº 50, no bairro Centro, São Caetano, SP).
Inaugurado em 2014, o curso formou sua primeira turma no final de 2019, composta por 51 alunos. O curso oferecido neste campus foi certificado como curso acreditado pelo Sistema de Acreditação das Escolas Médicas (SAEME), ligado ao Conselho Federal de Medicina (CFM).
Campus São Paulo-Bela Vista (rua Treze de Maio, nº 671, no bairro Bela Vista, São Paulo, SP)
O curso foi inaugurado em 2016. A atuação dos estudantes se dá em importantes instituições, tais como: Hospital da Aeronáutica de SP (HASP); Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC – São Paulo), Centro de Referência da Saúde da Mulher São Paulo – Hospital Pérola Byington; Hospital Cantareira; entre outros.
Campus Itapetininga (av. Dr. Ciro Albuquerque, nº 4750, no bairro do Taboãozinho, Itapetininga, SP).
O curso teve início com sua primeira turma no 1º semestre de 2022. A instalação para o novo curso em Itapetininga foi aprovada, em plenária, no dia 3 de junho de 2020, pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP). O processo para o campus teve início em 2017.