Com o início da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) em todo o Estado de São Paulo, determinada na segunda-feira (25/03), cinco cidades do ABC registraram, até o momento, 23,8 mil pessoas vacinadas. A meta da região é vacinar cerca de 789 mil. Somente Mauá e Rio Grande da Serra não informaram os números.
São Bernardo vacinou 11.284 pessoas dos grupos prioritários, com um público-alvo de 310.849 pessoas. Foram vacinadas 6.518 pessoas em Santo André. A população prioritária é de 287.012 pessoas na cidade. Diadema aplicou 4.554 doses de imunizante nos grupos prioritários. Ribeirão Pires contabilizou 1.500 vacinações na cidade, com meta de vacinar 90% da população. Já em São Caetano há um público-alvo de 79.929 pessoas.
Todas as unidades básicas de saúde (UBSs) da região vão atender o esquema de vacinação e, para isso, é recomendado o paciente leve documento de identidade com foto, cartão SUS, comprovante de residência e carteirinha de vacinação.
Profissionais pertencentes aos grupos prioritários devem apresentar sua carteira de entidade de classe, professores holerite ou crachá e indivíduos com doenças crônicas e outras condições especiais relatório médico ou receita atualizada. Crianças devem estar acompanhadas de um dos pais ou responsáveis.
Apesar do Estado manter a campanha ativa até 5 de maio, algumas cidades da região já informaram que vão manter a campanha até 31 de maio, exemplo de Diadema e São Caetano.