Depois de encerrar 2023 em uma linha crescente de vendas no segundo semestre, a construtora e incorporadora MBigucci, com sede em São Bernardo, começa 2024 com meta de lançamentos, com 859 unidades (sete empreendimentos) e VGV (Valor Geral de Vendas) de 600 milhões, mais que o dobro dos números de 2023.
“Com certeza a perspectiva é positiva”, afirma o presidente da empresa, Milton Bigucci Junior. O tom de otimismo, que engloba todo mercado imobiliário, tem bons motivos: taxa de juros caindo (meta de 9% em 2024), inflação estabilizada (3% ao ano), empregos aumentado (1,4 milhão de vagas formais em 2023) e previsão de crescimento do PIB da construção civil e avanço do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) .
Milton Bigucci Junior ressalta que a economia brasileira tem dado claros sinais de crescimento, somado a um maior poder de compra do consumidor e mais disponibilidade de crédito para financiamentos, aumenta a confiança do empresário, que volta a colocar novos lançamentos no mercado.
Minha Casa, Minha Vida
Uma das apostas do Grupo MBigucci para 2024 é o segmento econômico com sua linha EASY MBigucci. São imóveis entre R$ 220 mil a R$ 350 mil, enquadrados no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. “O segmento econômico representa 50% dos nossos lançamentos previstos (427 unidades), com empreendimentos em São Paulo (bairro Jaçanã), em Guarulhos/SP e em São Vicente, Litoral Sul do Estado”, ressaltou o diretor de Vendas, Robson Toneto. “São condomínios que na sua maioria possuem piscina, quadra, fitness, churrasqueira, entre outros espaços de lazer, mas com um valor acessível, pelo MCMV”, explica.
No total, a construtora planeja sete lançamentos (859 novos apartamentos), que engloba também o ABC (São Bernardo e São Caetano) e a Vila Carrão, na cidade de São Paulo. “Além dos lançamentos, já estão em construção pela MBigucci 1.096 unidades (11 empreendimentos) que devem ser entregues entre 2024 e 2025”, afirmou o diretor técnico, Milton Bigucci Junior.
Após a entrega da primeira fase do Centro Logístico MBigucci Business Park Santo André, 100% locado, na Av, dos Estados, 7.328, a empresa está construindo a segunda fase do empreendimento em área de 110 mil m².
Energia Limpa
Ainda no primeiro semestre de 2024, a BigTec, empresa do grupo MBigucci para energia sustentável, deverá colocar em funcionamento a expansão da usina fotovoltaica instalada como projeto piloto no Centro Logístico de Diadema, que ampliará a capacidade para 2.1 megawatts.
Também já está aprovada pelos órgãos públicos a construção da segunda usina fotovoltaica da BigTec, no Centro Logístico de Santo André, com capacidade de gerar 1.5 megawatts. A exemplo da primeira usina piloto, em funcionamento desde 2020, a energia limpa gerada deverá abastecer as áreas comuns dos empreendimentos e entrar na rede de distribuição, podendo ser fornecida para locatários e outros clientes.