No combate direto ao mosquito da dengue e para deixar as escolas mais organizadas, Diadema iniciou, na região sul da cidade, mutirão de limpeza dentro das unidades de ensino municipais e pintura do viário das ruas do entorno.
O “Mega Mutirão de Limpeza no Carnaval” começou sábado (10/2) no bairro Eldorado. Às 7h da manhã, as equipes de roçada da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, estavam dentro da EMEB Átila Ferreira de Vaz para cortar o mato, remover terra e areia trazidas pelas chuvas e tirar qualquer recipiente que possibilitasse ao Aedes aegypti, como também é conhecido o mosquito da dengue, de fazer criadouro e espalhar a doença pela cidade.
Na parte externa do prédio, trabalhadores da Secretaria de Mobilidade e Transportes fizeram a pintura de solo da rua Badejo, que fica na frente da unidade escolar.
Depois de concluída a limpeza na EMEB Átila Ferreira, as equipes do mutirão seguiram para a EMEB José Martins da Silva, na rua Guatambus, e o mesmo processo foi feito. “A roçada é importante, porque além de deixar as áreas externas dos equipamentos limpas, também evita que o mosquito da dengue se multiplique. Além disso, na quarta-feira (14), com a volta às aulas, depois do período de Carnaval, as crianças vão encontrar as escolas com a manutenção em dia”, afirmou a secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches.
O mega mutirão continua na região sul e as próximas escolas que vão receber a limpeza são as EMEBs Chico Mendes e Tarsila do Amaral. Nesses locais o trabalho será concluído na próxima segunda-feira e depois ele segue para as escolas da região norte.