Plano de saúde da região planeja expansão de hospitais

Mauro Sérgio Reis, vice-presidente da Medical Health

No vácuo deixado pela rede hospitalar particular da região nos últimos anos, o paciente que possui convênio médico particular pode contar com uma novidade ainda em 2012. A Medical Health, operado de planos de saúde situada em Santo André, deve ampliar o atendimento.

Responsável pela operação do Hospital Coração de Jesus, a rede está em fase final para arrematar mais um complexo hospitalar. O espaço, que ainda não foi divulgado, será arrendado pelo período de 20 anos.

Newsletter RD

O objetivo é justamente aproveitar a brecha deixada no setor na última década, quando dez hospitais foram fechados na região. “Eles fecharam pela má administração, porque não tem como não se lucrar com hospitais particulares. Sabendo administrar os recursos que estão entrando e controlando suas despesas, vai lucrar”, disse Mauro Sérgio Reis, vice-presidente do grupo.

“Nós, em cinco anos, vamos conseguir colocar no mínimo três hospitais para atuação”, completou. A expectativa da empresa é que, mesmo com o massivo investimento do Governo Federal e Estado no setor de saúde, o movimento dos planos de saúde se mantenham em crescimento. A Medical Health teve salto de 310% em planos corporativos, em comparação entre os últimos dois anos, e outros 25% de crescimento nos planos individuais.

“Mesmo com todos esses investimentos, a Saúde ainda está muito aquém de ter um atendimento médico público digno. Nós incentivamos a conduta governamental de investir na região. Quanto mais houver recurso, não vai atrapalhar o nosso trabalho. Não nos atrapalha porque atuamos com segmentos das classees C e D, além de já nos preparamos para entrar nas classes B e uma parte da A” , afirmou o vice-presidente da empresa.

Segundo dados da Medical Health, a demanda reprimida da região no setor da saúde chega a 673 mil pessoas, em relação à classe C, foco de atendimento da empresa. Veja no vídeo a íntegra da entrevista realizada para o RDTv com Mauro Sérgio Reis.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes