Sete dias com Marilyn mostra faceta intrigante da musa

Foto: Divulgação

Neste final de semana já está disponível nos cinemas brasileiros Sete Dias com Marilyn (My Week with Marilyn), filme baseado em uma parcela real da vida da mais conhecida e desejada mulher do século XX, Marilyn Monroe. O longa-metragem de Simon Curtis teve uma indicação ao Oscar 2012 para Melhor Atriz com Michelle Williams no papel da musa.
Na primeira viagem a Londres para filmar O Príncipe Encantado, Marilyn já era a principal estrela de Hollywood. Suas declarações de sinceridade ousada já iludiam as mentes dos homens e até mulheres da época, ao dizer, por exemplo, que dormia apenas de perfume.

Colin Clark, interpretado por Eddie Redmayne (Morte Negra), é apenas um jovem assistente do cineasta e ator Laurence Olivier e sonha em se tornar um diretor de cinema. Ao simpatizar com o ingênuo Colin, Marilyn o leva em uma aventura amorosa. No entanto, todos parecem alertá-lo para uma faceta de Marylin que ninguém conhece: partir corações.
Marilyn, porém, está em constante crise existencial. A fama, o título de mulher mais famosa do mundo, Hollywood e até seu próprio nome artístico a perturbam.

Newsletter RD

O filme é baseado no livro “Sete dias com Marilyn” do próprio Colin Clark, que manteve um diário sobre os bastidores das filmagens. Completam o elenco Kenneth Branagh, Dominic Cooper, Judi Dench e Emma Watson em seu primeiro longa-metragem após a série Harry Potter. (colaborou Nathália Blanco)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes