Guaíra Imóveis planeja mais cinco escritórios até 2017

A intenção é estarmos presentes, praticamente, em todas as cidades do ABC”, afirmou o sócio-diretor da Guaíra, Nilson Ferreira. (Foto: Marciel Peres)

Prestes a completar 25 anos, a Guaíra Imóveis traça planejamento de expansão para os próximo cinco anos. Até 2017, a imobiliária pretende abrir mais cinco escritórios na região, totalizando 14 unidades em todo o ABC.

“Em maio teremos a inauguração da nossa agência no Parque das Nações, em Santo André. Já está planejado para os próximos cinco anos outras cinco unidades, uma por ano. A intenção é estarmos presentes, praticamente, em todas as cidades do ABC”, afirmou o sócio-diretor da Guaíra, Nilson Ferreira.

Newsletter RD

Ao todo, o grupo conta com 60 corretores imobiliários nas áreas de incorporações, seguros, administrações de condomínios e terceiros. A equipe é responsável pela administração de 1,5 mil imóveis, 120 condomínios, totalizando até 45 vendas mensais de imóveis.

O atual momento do mercado imobiliário, segundo o sócio-diretor, é positivo devido ao chamado boom imobiliário. Isso, segundo o mandatário da empresa, alavancou o desenvolvimento da região, ao menos no que tange ao setor comercial. “As grandes construtoras vieram para cá com grandes empreendimentos. Formou-se uma classe média alta. Com isso virão outros investimentos, já que essa classe média vai precisar de comércio para atender a necessidade dessa população nova. Vai fazer com que cresça bastante as nossas cidades”, apontou.

Histórico

Criada em 1987, a Guaíra foi criada pela família Ferreira em São Bernardo, com uma sala comercial na Marechal Deodoro. A primeira expansão ocorreu em Santo André e depois São Caetano. O principal desafio, segundo os proprietários, foi passar pelos planos financeiros vigentes no país na década de 90. “Ultrapassamos todos os planos possíveis, Collor, Cruzado”, citou Ferreira.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes