Documentário mostra Anderson Silva no limite

Foto: Divulgação

 Estreia nesta sexta-feira (16) no ABC o documentário Anderson Silva: Como Água, de Pablo Croce, e distribuição da California Filmes. Com título inspirado na frase ‘Esvazie sua mente. Seja informe, amorfo, como água’, de Bruce Lee, o filme oferece perspectiva única do lutador ao mostrar os treinos com os amigos lutadores Lyoto – O Dragão, Machida, Júnior dos Santos e Antônio Minotauro Nogueira, em preparação para a defesa do título da carreira contra o arqui-inimigo Chael Sonnen, ex-campeão conhecido por ter a habilidade necessária para derrotar Anderson Silva.

Na produção, Silva, também conhecido como Spider, é apresentado como o homem mais mortífero do planeta, o campeão mais duradouro do UFC e o lutador de MMA mais temido. Silva se prepara para coroar uma corrida de quatro anos como o rei invicto do esporte e com um recorde de 12 vitórias no esporte mais brutal e, muitas vezes, incompreendido pelo mundo. Equilibrando família e lutas, respeito pelo esporte e ‘raiva’ do oponente, a mente e o corpo de Anderson são testados até o limite.Pelo acesso íntimo à Silva e seu treinamento, a produção mostra o lutador emergindo como um homem surpreendente e inspirador por trás de um dos maiores artistas marciais de todos os tempos. O filme traz, ainda, trechos das lutas do Spider contra Chris Leben, Rich Franklin, Dan Henderson e Demian Maia.

Newsletter RD

Exibido no Festival do Rio e premiado no Festival de Tribeca (melhor documentarista estreante), o filme entrará em cartaz em mais de 150 salas de todo o Brasil, entre elas salas do Extra Anchieta, em São Bernardo, e do Grand Plaza Shopping, em Santo André. (Colaborou Nathália Blanco)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes