“Talvez tenha que se abrir mão de vaidades ou vontades”, diz Aílton Lima sobre vice de Aidan

No auge da discussão em torno de quem comporá a chapa governista ao lado do atual prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), o líder de governo na Câmara Municipal, Aílton Lima, deu nova pista do que pode ocorrer em torno do grupo que comanda o Paço Municipal. Segundo Lima, o cargo de vice-prefeito – atualmente ocupado por Dinah Zekcer – poderá ser utilizado para atrair determinados partidos que venham a compor com a atual administração andreense.

“Essas portas ou janelas têm que continuar abertas e acho que ela concorda com essa conversa. Não percebemos da parte dela nenhuma imposição. Entende-se que o governo está indo bem e que há um projeto de reeleição”, disse o vereador. Em meio à especulação em torno do posto, o favorito para ocupar tal espaço seria o PSDB.

Newsletter RD

A sigla tucana ainda se encontra em disputa de bastidores pelo lançamento ou não de nome próprio na corrida ao Executivo. Neste caso, o vereador Paulinho Serra é o favorito caso o diretório municipal opte por vôo solo. Em caso contrário, Cleide Bochixio , secretária de Educação andreense, é tida como nome ideal para compor com Aidan.

Por trás de Cleide estaria todo o aparato tucano em âmbito estadual, com o governador Geraldo Alckmin e o hoje pré-candidato à prefeitura paulista José Serra. “Dentro desse projeto talvez tenha que se abrir mão de vaidades ou vontades de fazer aquilo que seja melhor para a cidade”, disse Aílton Lima, em menção à atual estrutura governista em Santo André.

Além de PSDB, o PSB (hoje mais próximo do PT) também é citado como possível aliado de primeira linha em uma dobrada eleitoral. Confira ao lado na íntegra a entrevista realizada com Aílton Lima, para o RDTV.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes