Ao lado de Dib, Manente critica gestão Marinho em Poupatempo

Alex Manente (PPS) criticou a atuação do município comandado por Luiz Marinho (PT) diante do posto sãobernardense do Poupatempo.

Um virtual embate eleitoral entre PT e PPS-PSDB nas eleições municipais de São Bernardo teve o primeiro capítulo nesta segunda-feira (12/03), durante a posse de Davi Zaia (deputado e presidente estadual do PPS) à frente da Secretaria Estadual de Gestão. Ao lado do deputado federal William Dib (PSDB), Alex Manente (PPS) criticou a atuação do município comandado por Luiz Marinho (PT) diante do posto sãobernardense do Poupatempo.

O local deixou de contar com serviços municipais em 2010, quando o município criou a Rede Fácil – central de atendimentos ao morador, local que abriga atendimento a serviços municipais. Tal ação foi alvo de alfinetadas de Manente, que citou a retirada do serviços municipais do espaço como um ato político.

Newsletter RD

“Foi esvaziado pela prefeitura. Ela tirou seus serviços de lá para não fazer em conjunto. Foi uma ação política, não foi prática”, afirmou o parlamentar. Para fazer frente ao município, a nova gestão da secretaria promete modernizar o espaço, situado ao lado do Paço Municipal de São Bernardo. A mudança nos serviços oferecidos pelo Poupatempo fora alvo de críticas da Pasta estadual ainda em 2010, pelo então secretário Marcos Monteiro.

Por outro lado, a prefeitura garantia mais agilidade nos serviços prestados atualmente no piso térreo do Paço. 387 serviços são disponibilizados pelo município na Rede Fácil.

PSDB

Uma semana após o deputado estadual Orlando Morando anunciar a desistência das prévias no PSDB de São Bernardo, William Dib comentou a saída do correligionário do pleito interno. Segundo Dib, que está inscrito no processo, a desistência do correligionário foi “natural”.

“Não há nenhum espanto nisso. Sempre tenho trabalhado para o diálogo para a gente poder encontrar um caminho das oposições, não só em São Bernardo, para a gente fazer esse enfrentamento do modelo de gestão e proposta para a sociedade, novo estilo de governar”, citou. Dando sinais de que a dobrada PPS-PSDB está prestes a ser fechada, Alex Manente adotou o discurso de alinhamento com o a gestão do governador Geraldo Alckmin, corroborando o posicionamento de união entre as forças de oposição da cidade.

“Precisamos ter uma atuação muito forte, primeiro para dar respaldo ao que o Governo do Estado vem fazendo para a cidade de São Bernardo e que possa ser representado à altura do que o governador Geraldo Alckmin merece, e temos que ter unidade para uma candidatura”, disse.

Depois do evento, Dib e Alex teriam ido ao Palácio dos Bandeirantes sacramentar a união de forças desde a largada eleitoral entre PPS e PSDB. Na tese, defendida pela dupla, os tucanos indicariam o vice de Alex.

Liderança

Segundo informações de bastidor, ventiladas durante o evento, o deputado estadual Orlando Morando não será mais líder do PSDB na Assembleia Legislativa. Segundo essas fontes, o tucano Carlos Bezerra seria o sucessor do parlamentar do ABC. Procurado, Orlando não retornou aos pedidos de entrevista da reportagem por estar em agenda da pré-campanha de José Serra, de quem é um dos coordenadores.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes