Nicolas Cage é perseguido por justiceiros em O Pacto

Gerard aceita que uma organização cuide do assassinato do estuprador da mulher, mas fica devendo um favor / Divulgação

Estreia nesta sexta-feira (9) O Pacto, com Nicolas Cage. O ator se lançou na filmagem de três outros filmes lançados nos Estados Unidos em 2011, todos com críticas não muito animadoras, sendo eles Motoqueiro Fantasma 2, Reféns e Fúria Sobre Rodas. O diretor Roger Donaldson (Efeito Dominó) pareceu seguir a mesma receita, guardadas as devidas proporções.

Na trama, Will Gerard (Nicolas Cage) é um professor comum que leva uma vida normal e pacata. No entanto, a esposa é estuprada e ao culpado é concedida liberdade condicional enquanto a mulher fica debilitada e gravemente ferida na cama do hospital, o que deixa Gerard furioso.

Newsletter RD

Neste contexto surge um homem aparentemente com a intenção de ajudar. Ele faz parte de uma gangue de justiceiros, que ama a cidade de New Orleans, pune criminosos com as próprias mãos e oferece a morte do agressor da mulher. Mas tudo tem um preço e Gerard ficaria devendo um favor para a organização.

Gerard acaba aceitando o pacto com a organização, mas chega o dia que o favor é cobrado. Ele deve cometer um assassinato. O professor se recusa, mas a organização começa a persegui-lo. Agora, ele e a esposa precisam arrumar uma maneira de escapar deste homem e seu grupo de vigilantes, dispostos a tudo para receber o pagamento.

Também estão no elenco Guy Pearce (Amnésia) e January Jones (X-Men – Primeira Classe). A partir desta sexta-feira (9) O Pacto está disponível em salas de cinema do Grand Plaza Shopping, em Santo André, também em São Bernardo no Extra Anchieta e no ParkShoppingSãoCaetano. (Colaborou Nathália Blanco)
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes