Drive foge do estereótipo de filme de ação

Estreou nesta sexta-feira (02/03) Drive, longa-metragem do diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn, mesmo dos três filmes Pusher. Basicamente o filme conta a história de um mecânico (Ryan Gosling – Tudo Pelo Poder) que também trabalha como dublê de cenas de perseguição com carro para filmes de Hollywood.

Extraoficialmente, mas não com menos importância, o personagem enriquece sendo motorista financiado pela máfia para assaltos e roubos à noite. Solitário, o motorista constrói uma relação com a vizinha, Irene (Carey Mulligan) e o filho dela. Mas Irene Irene espera pelo marido (Oscar Isaac), que está na prisão. Depois que um dos assaltos sai errado, ele passa a desconfiar de que foi traído, saindo assim em busca de vingança.

Newsletter RD

Tem ação? Tem. Tem carro? Tem. Tem mulher bonita? Tem. Drive tem tudo para ser mais um filme cheio de cenas explosivas e que despertam a adrenalina, mas que no fundo não há muita história. Não é o que diz a crítica que o aclamou, apesar de a academia tê-lo deixado um pouco de lado para o Oscar. A produção foi indicada apenas para a melhor edição de som e não levou.

O fato é que o “driver”, ou seja, o motorista cujo nome não é citado no filme é um personagem que a crítica viu como um “heroi de outrora”. Solitário, monossilábico e caracterizado à moda anos 1980 (por exemplo, uma jaqueta prata), o piloto é um heroi fora da lei que faz o possível para sobreviver no mundo, estilo Os Brutos Também Amam. Porém, o driver tem virtudes e a interpretação de Ryan Gosling torna o personagem humano. Ainda assim o longa é eletrizante e há quem diga que é o melhor filme de ação do ano.

A partir desta sexta (2) o filme estará disponível em salas dos cinemas do Extra Anchieta em São Bernardo (14h25, 16h45, 19h15 e 21h45) e em Santo André no Grand Plaza Shopping (13h15, 15h30, 17h50 e 20h30).
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes