Poder Sem Limites é ficção com filmagem estilo documental

O longa-metragem conta a história de três jovens, Andrew, Matt e Steve, que ganham superpoderes ao ingerir uma substância

Estréia nesta sexta-feira (02/03) Poder Sem Limites (Chronicle), mais um filme com estilo documental. A filmagem encontrada é técnica na qual a fonte da filmagem está participando do filme, por exemplo, como foi feito em A Bruxa de Brair e Cloverfield. O filme, paradoxalmente, mistura efeitos especiais e ficção com filmagem documental.

Josh Trank, estreante no cinema e diretor da produção conta em entrevista ao correspondente do site Omelete que a ideia do filme é de um documentário pessoal, no qual o personagem passa por problemas e este é seu jeito de reagir, criando uma barreira entre ele e o mundo real. No decorrer do filme há também cenas que não são filmagens do personagem.

Newsletter RD

O longa-metragem conta a história de três jovens, Andrew, Matt e Steve, que ganham superpoderes ao ingerir uma substância. No início tudo é brincadeira e eles se divertem com os truques. Com o passar do tempo percebem que estão ficando mais poderosos e passam a assumir tarefas difíceis, adquirindo senso de imortalidade e impunidade.

Até que eles começam a fazer truques perigosos com proporção muito maior e que causam acidentes. Percebem, então, que devem traçar um limite para o uso das novas habilidades e são forçados a avaliar conceitos éticos e morais.

O longa chegou a liderar as bilheterias nos Estados Unidos, à frente A Mulher de Preto, com Daniel Radcliffe. O elenco de Poder Sem Limites conta com Michael B. Jordan, Alex Russell e Dane DeHaan. 

Nesta sexta-feira (2), Poder Sem Limites estará disponível em salas dos cinemas do ParkShoppingSãoCaetano (13h25, 15h35, 17h45, 19h55 e 22h), Extra Anchieta em São Bernardo (14h50, 17h15, 19h25 e 21h40) e em Santo André no Grand Plaza Shopping (14h40, 17h05, 19h10 e 21h10). (Veja o trailer)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes