Prefeitura de Santo André define data de concurso

A Prefeitura de Santo André já definiu a data de realização das provas do concurso para 1.142 vagas em todas as secretarias de governo e na administração indireta – o maior e mais abrangente dos últimos 20 anos no município. As provas serão realizadas no dia 15 de janeiro, domingo, em 31 escolas localizadas nas diversas regiões da cidade. Todas as informações relativas à convocação poderão ser conferidas no edital disponível no site da organizadora: www.caipimes.com.br.

Neste endereço eletrônico, é possível acessar ainda informações pormenorizadas como os números de salas de aula e de carteiras dos candidatos. Visando facilitar a locomoção aos locais das provas, a publicação traz tabela com indicação de linhas de ônibus. “A fim de evitar transtornos, recomendamos aos candidatos que visitem os locais onde farão as provas com antecedência” – aconselha a gerente de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoal da Prefeitura de Santo André, Miriam Pannunzio.

Newsletter RD

O concurso teve 57.445 inscritos. Entre os cargos mais concorridos figuram professor de educação infantil e ensino fundamental, com 7.779 candidatos; auxiliar administrativo I, com 5.345; auxiliar de enfermagem (5.046); agente de inclusão escolar (4.436); auxiliar administrativo III (3.674); auxiliar administrativo I (3.531); merendeira (2.570); recepcionista hospitalar (2.496); analista administrativo III (2.442); e professor de educação física (1.919);

Das 1.142 novas vagas, 448 – ou 39% — correspondem à Educação, mais especificamente para os cargos de agente de atividades escolares, agente de inclusão escolar, lactarista, inspetor de alunos, monitor de inclusão digital, merendeira, professor de educação infantil e ensino fundamental e professor de educação física, além de motoristas.

As 1.142 vagas correspondem à soma de novos cargos, cuja criação obteve aprovação em junho de 2011 na Câmara Municipal, além de vagas para reposição de aposentadorias e exonerações. O objetivo é reforçar o próprio quadro do município em face de seu papel crescente como provedor de serviços públicos. Todas as secretarias de governo estão contempladas.

“Diferentemente de gestões anteriores, que optaram pela terceirização, nesta gestão a prioridade é a contratação de funcionários para o próprio quadro voltada para a valorização dos servidores” – considera o prefeito Aidan Ravin. “A boa gestão da Prefeitura, que inclui a economia, o uso racional dos recursos e a readequação de contratos, é fator que possibilita a criação deste concurso público” – considera o secretário de Administração e Modernização, Milton Barreiro.  

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes