Eleição no Sindicato dos Químicos do ABC é suspensa

A eleição do Sindicato dos Químicos do ABC, marcada para ser iniciada às 6h desta terça-feira (13), durou apenas oito horas. A Chapa 2, liderada pelo bloco de oposição ao atual presidente, Paulo Lage, conseguiu liminar na Justiça na noite da última segunda-feira (12), e garantiu a suspensão do processo eleitoral entre os químicos. Um oficial de Justiça notificou a regional de São Bernardo do sindicato, fato que atrasou em algumas horas a suspensão. Entretanto, a confirmação veio no início da tarde.

“Não vamos desrespeitar a decisão”, afirmou Lage. A liminar pede a suspensão das eleições baseado em pedidos de anulação de integrantes da própria Chapa 2. “Teve associado que pediu para deixar a chapa, mas voltou atrás”, afirmou Carlos Doniseti Sanches, presidente da Comissão Eleitoral do Sindicato dos Químicos. A expectativa da chapa de situação era justamente apresentar um único bloco, diante do número insuficiente (cerca de 36 integrantes) na composição dos opositor, além de irregularidades no quadro de associados pertencentes ao segundo bloco.

Newsletter RD

A suspensão foi encarada com festa pela Chapa 2. “Quando saiu a decisão, o clima entre a gente era de primavera árabe no ABC. A justiça foi feita e agora a decisão está nas mãos do trabalhador”, afirmou Márcio Vital, cabeça de chapa da oposição. A atual direção do sindicato já encaminhou uma documentação à Justiça na tentativa de derrubar a liminar e, assim, fazer valer a eleição com uma única chapa.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes