Farmácia Popular passará a atender em novo endereço

A Prefeitura de São Bernardo do Campo teve que suspender temporariamente as atividades da Farmácia Popular do Centro, que funcionava nas dependências da Cooperativa da Volkswagen, na Rua Alferes Bonilha, 90, devido ao fechamento do mercado. A farmácia será transferida ainda este ano para um imóvel pertencente à Fundação Criança, localizado na Rua Marechal Deodoro, 1.058.

Atualmente, o novo endereço está passando por reformas e deve ficar pronto até meados de dezembro, enquanto isso, a farmácia popular mais próxima para os moradores do Centro é a do Assunção/Alves Dias, que fica na Avenida Robert Kennedy, 3.438. As outras duas farmácias populares do município localizam-se em Rudge Ramos, na Rua Piagentini, 138, e no Riacho Grande, na Rua Rio Acima, 622. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Newsletter RD

A Farmácia Popular do Brasil é um programa do Governo Federal que tem como finalidades reduzir o impacto no orçamento familiar causado pela compra de remédios e diminuir os gastos do Sistema Único de Saúde (SUS) com as internações decorrentes do abandono do tratamento. Os medicamentos são adquiridos pela Fundação Oswaldo Cruz e repassados às unidades da Farmácia Popular em vários pontos do País.

Nas unidades da Farmácia Popular são comercializados 112 medicamentos considerados essenciais, com redução de até 90% do valor vendido em farmácias e drogarias privadas. Elas dispõem de medicamentos para as doenças com maior incidência no Brasil, como hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, depressão, asma, infecções e verminoses, entre outras. Para a compra, o interessado deve exibir obrigatoriamente a receita fornecida por um médico.

Em 2012, a Prefeitura de São Bernardo do Campo pretende instalar mais duas farmácias populares, desta vez para atender os moradores das regiões do Planalto e do Grande Alvarenga.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes